5 dicas rápidas para que você consiga comprar o seu imóvel sem dor de cabeça

  • Rede Inova
  • 15.06.2023
  • 41 views
5 dicas rápidas para que você consiga comprar o seu imóvel sem dor de cabeça

"5 dicas rápidas para que você consiga comprar o seu imóvel sem dor de cabeça"

1. Seja realista sobre o seu orçamento:

Sabemos que esse é um momento muito importante, mas não precisa se precipitar e comprar algo fora da sua realidade. Avalie todos os custos do imóvel, tais como IPTU, condomínio dentre outros gastos do dia a dia, além das taxas de aquisição, como custas com registro de imóveis, ITBI e outras. 

2. Comece a poupar para dar o maior valor de entrada que for possível:

É bem clichê falarmos sobre isso, mas um lembrete é sempre bem-vindo e é de extrema importância que você tenha um planejamento financeiro e dentro dele exista uma porcentagem destinada a ser poupada para a compra do seu imóvel e assim diminuir o valor ou o prazo do financiamento. 

3. Crie um plano de longo prazo:

Se uma mudança de vida está nos seus planos, é importante escolher um imóvel que seja adequado a sua futura realidade, pois não é legal você comprar um apartamento com apenas um quarto, se pretende ter filhos ou ter um imóvel enorme quando os filhos saírem de casa. 

4. Considere o seu entorno:

No momento em que você estiver procurando o imóvel ideal, é importante avaliar o entorno e considerar questões como proximidade com farmácias, supermercados, escolas ou transporte coletivo. Facilidades como essas não são apenas algo a ser considerado – elas são importantes e contribuem muito para tornar o seu dia a dia mais fácil.

5. Avalie a documentação:

 

E por fim, procure sempre um corretor habilitado no CRECI.

 

Bons negócios!

 

Compartilhe este post

Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.