O setor imobiliário e o marketing digital

  • Rede Inova
  • 13.05.2023
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O setor imobiliário e o marketing digital

"Apesar do crescimento lento na economia brasileira, o momento para o setor imobilário é excelente, é o que afirmam acionistas, jornalistas e analistas."

Hora de apostar no digital

Apesar do crescimento lento na economia brasileira, o momento para o setor imobiliário é excelente. Ao menos é o que afirmam acionistas, jornalistas e analistas. E mais: a previsão para os próximos anos é que, entre 2020 e 2030, cerca de 40% das vendas do mercado ocorrerão.

Esses fatos se justificam pela baixa taxa de desistência de compra durante a obra, pela redução das taxas de juros do financiamento imobiliário e pelo acirramento da concorrência entre os bancos; cada ponto percentual de redução dos juros pode diminuir o valor das prestações em até 15%. É uma ótima notícia, não?

Por outro lado, os clientes já não estão em lugares antes considerados convencionais, como em uma simples panfletagem. Eles, inclusive, deixaram de ler os grandes jornais da cidade. A mídia impressa, agora, é bem menos requisitada por conta da crise.

A jornada de compra dos interessados em imóveis

Segundo dados do Google, 60% do tempo da jornada de compra dos interessados em imóveis já se concentra na Internet, considerando desde o processo de pesquisa até o fechamento do negócio.

Se busca cada vez mais de informações pela Internet

Ano após ano, ainda conforme o Google, vem diminuindo o número de empreendimentos visitados pelo cliente. O motivo: o cliente est á se cercando cada vez mais de informações pela Internet antes de abordar pessoalmente um corretor de imóveis.

Onde ocorre a busca por imóveis atualmente?

Essa busca ocorre nas Redes Sociais, nos sites das pr óprias imobiliárias e incorporadoras ou bancos. Durante a jornada de compra, o cliente ir á comparar produtos, refletir e depois voltar a entrar em contato com o corretor. A migração dos clientes do off para o digital também est á mudando a forma do mercado imobiliário realizar a compra de m ídia.

Além das panfletagens, estão em processo de erradicação os investimentos em jornal impresso, o que abriu oportunidades para o investimento em search, Redes Sociais e portais de imobiliárias, por onde trafegam 12 milhões de brasileiros interessados em imóveis, segundo o Google.

Buscas específicas

Quem está atrás de um im óvel para comprar ou alugar costuma fazer buscas bastante espec íficas. Páginas otimizadas para os mecanismos de busca costumam gerar maior tráfego, aumentando as chances de conversão. É importante também nutrir os Leads (poss íveis clientes) atrav és de e-mails e mensagens, para conseguir obter uma venda (ou aluguel). Caso contrário, poder á perder um cliente para a concorrência.

Quer saber mais dicas sobre Marketing Digital para imobiliárias?

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